Olá, mamães! Tudo bem? Vamos falar um pouco sobre a alimentação e as transformações dela em cada fase da infância e adolescência? Ela é influenciada pelos estágios de desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional. Veja como é em casa fase:
Lactentes (0 a 2 anos): até os 6 meses, AME! Então se inicia a IA, se adaptando as texturas ao longo dos meses para que aos 12 meses, a criança esteja comendo a comida da família!
Desde a gestação até os dois anos (primeiros #mildias) temos a janela de oportunidades para prevenção das doenças crônicas e redução da mortalidade.
Pré-escolares (2 a 6 anos): aumento da independência e diminuição da velocidade de ganho de peso e crescimento, podendo causar diminuição do interesse nos alimentos.
Escolares (6 a 10 anos): aumento do desejo de independência e importante desenvolvimento cognitivo, emocional e social. A porcentagem da gordura corporal aumenta antes do estirão de crescimento e o ganho de peso tende a ser maior em proporção ao crescimento no início da adolescência.
Adolescentes (10 a 19 anos): ocorre o estirão de crescimento e as necessidades nutricionais aumentam. É o período de transição entre a infância e a fase adulta, com intenso desenvolvimento e crescimento físico, emocional, sexual e social.
Nos meus atendimentos para esse público, os objetivos são possibilitar crescimento e desenvolvimento adequados, evitar carências nutricionais, prevenir problemas de saúde e garantir o desenvolvimento de hábitos e atitudes alimentares saudáveis! 🍉🍊🍓🍌

Precisando de ajuda para a mudança de comportamento alimentar dos seus filhos, conte comigo! 😘
Abraços,
Samanta Munhoz - CRN2 9541
Nutricionista Materno Infantil
Consultora em Amamentação
Comments